quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

30 de Janeiro - Dia da Saudade


 Dedico esta poesia a todas as pessoas que de alguma forma já vivenciaram esta mistura de sentimentos.  

              “(...) mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor...”    (Wikipédia -A enciclopédia livre)                                                                                                        


Quanta saudade!
(Luciana Magalhães)

Da saudade gostosa que senti um dia ...
Não daquela que ainda sinto
Uma que dói no peito
Que liberta meus receios

Mas daquela que me afaga
Tão suave me invade
A que me faz reviver ...
Renascer de dentro pra fora
Aquela que vem e vai embora...

A Saudade vital não morre
Ela se recolhe
Faz moradia dentro de mim
Sobrevive dias assim

Palavra de sentimento indecifrável
Traduz a minha vida em muitas perdas
Vivo a distância de trás para frente
Do avesso de todo jeito
Do amargo de todo gosto

Um conforto é o teu sorriso
Guardado no meu coração
Minha memória não consegue te esquecer
Esquecer pra que?
Nossa história não vai se perder...

Meu coração suave, já não arde tão mais forte
O calor que apagaram do meu peito, hoje aceso é capaz de abrandar a morte
Vivo um dia de cada vez , os minutos me empurram para frente
Cada lembrança dura a nossa vida inteira
assim como deve ser a saudade...................um dissipar na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário