domingo, 4 de janeiro de 2015

Muita luz e um Olhar para o outro...

É com muita tristeza que li a notícia do drama da mãe que esqueceu a filha no carro... nossa, que pesadelo, que dor! Não dá nem para imaginar, nem para julgar... Me veio uma mensagem na cabeça, e senti a necessidade de compartilhar: 
Houve um tempo em que a pressa era apenas inimiga da perfeição, mas hoje o mundo está cada vez mais ligado no botão do automático, no corre corre, é uma rotina programada, até mesmo na hora de ter os filhos escolhe-se dia e hora... É uma cegueira absoluta que faz as pessoas enxergarem tudo, menos quem está ao lado. A pressa que pode custar uma vida!
A modernidade chega impondo uma rotina capaz de transformar as pessoas em marionetes. Quem nasceu na geração tecnologia, foi tido como brilhante, inteligente, um expert no lidar com as máquinas, mas não desenvolve sua natureza humana, sua capacidade de lidar com as pessoas, com as surpresas. Não entendem como isso pode ser tão importante. E para os que vêm de uma época em que a qualidade de vida não dependia de praticidade, tudo isso agora é bom demais, mas sem um equilíbrio pode levar a doença.
O ser humano cada dia mais enxerga menos quem está ao seu lado, não cumprimenta mais as pessoas ao seu redor, não conversa mais sem que tenha uma tela de computador ou celular intermediando, não escuta mais o ruído das ruas, da sua cidade, a voz da sua família! Cada vez mais os pais cuidam dos filhos de forma mecânica, sem perceber seus atos, sem sentir o que estão fazendo.
Está certo, não vou negar que a tecnologia e todo seu aparato tornaram a vida mais prática para todos, mas infelizmente, completamente deslumbradas, as pessoas deixam-se escravizar por elas. As vidas estão se transformando em um amontoado de coisas para fazer, onde o tempo nunca dá para nada, onde não sobra nada, só matéria, conteúdo, posições, dinheiro, bens...
E aí quando é preciso um olhar, apenas um olhar para o lado, nós nos esquecemos de lembrar, pois estávamos muito ocupados.
Menos pressa, mais amor, e um OLHAR para o outro, é o que eu desejo para todos neste natal!
E muita luz para essas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário