segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Plebeu e a Margarida




















Eu faço flores de seus versos, seus amores.
Eu trago a chuva para inundar a sua seca
Planto sementes em seu jardim de folhas secas
Faço guarita, mas não sou um parasita.

Sou um pequeno sonhador apaixonado
Mais que um amigo, tento tê-la em meus braços
Seu universo cabe dentro dos meus versos
E seus sentimentos podem ser os meus amigos

Traço seus olhos em uma folha transparente
Tão límpida quanto às águas correntes
Neste oceano de flores molhadas
Nadam meus sonhos de conquistar-te minha amada

A seca que transpira a sua ausência
Não mais me deixa contemplar sua presença
Mas eu já não preciso mais da chuva minha linda
No coração eu posso tê-la sem medidas

Nossas sementes crescem além das plantações
O solo é fértil e frutifica além da vida
Floresce a lenda entre as pessoas que nele habitam
A história de amor entre um e a margarida

(Luciana Magalhães) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário