quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Compartilhando aqui, um texto que escrevi com muito carinho para os meus tios. Uma mensagem de boas vindas em mais um encontro anual dos amigos de faculdade; amizade que já perdura 45 anos.

Turma ENA - 1968

         Quem imaginaria... 45 anos depois, e ainda estamos reunidos.       
         Os anos se passaram, e com eles, muitos encontros, divertidas histórias, e grandes lembranças!
         As sementes que plantamos, germinaram, e cresceram... E quão vigorosa era a sua raiz, transformou-se em bela árvore, ramificando-se através do tempo.
         E tal qual a Agronomia, nós também precisamos da força da irrigação, de preparo e cultivo, e da interação com o meio, para que possamos dividir as  nossas conquistas e somar as alegrias.
         Se ontem nós éramos os filhos, jovens vigorosos, na flor da idade, gozando da liberdade recém-conquistada pela chegada a universidade, hoje somos a soma das nossas experiências, somos a sabedoria que só o tempo nos permite conhecer, somos três gerações de uma grande família, descendentes da frondosa árvore que propaga seus frutos ao longo da vida. 
         Em tempos de maquinários, encontros à distância, e tecnologia a favor da praticidade, nós remamos contra a maré, em direção a este maravilhoso universo social. E mesmo em meio às adversidades, nos comprometemos com este encontro, viajando por todo o Brasil, juntamente com nossas famílias, abraçando a importância de preservarmos nossa maior herança, a Natureza Humana!
         Que a nossa biografia, construída no decorrer de quase meio século, não tenha sido em vão, e se perpetue pelas gerações que ainda virão.   
         Amigos, sejam bem vindos, apresentem seus entes queridos, não se esqueçam dos apelidos, das aventuras da faculdade, festas, gozações, e descobertas... 
         E usem seus celulares somente para as fotografias, tudo que precisamos está aqui, sejam felizes, conversem entre si, e aproveitem o nosso dia!   
Durval e Teresa Moraes.

                                    (Luciana Magalhães, 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário